Cidades

Hóspedes de Arraial do Cabo têm 48 horas para deixar a cidade

Foto: Arquivo

A partir de sábado (21) quem estiver hospedado em hotel ou pousada em Arraial do Cabo, tem 48 horas para deixar a cidade. Esta é uma determinação da prefeitura, para tentar conter o avanço do coronavírus. Na tarde desta sexta-feira (20), o decreto de número 3.056 foi publicado a fim de reduzir ao máximo a circulação de pessoas na cidade mantendo apenas ressalvando os serviços essenciais, para que não haja um surto da doença no município.

As medidas valem por 15 dias, podendo ser prorrogadas conforme necessidade, segundo governo municipal. Dentre elas estão a restrição total ao acesso de turistas, mesmo com carros particulares, e o fechamento de estabelecimentos. O Procon já está em operação ao longo desde esta sexta orientando os donos e responsáveis por hotéis e pousadas quanto as novas determinações. Além do fechamento de hoteis, pousadas e hostels, o decreto determinou o fechamento de casas noturnas, academias, igrejas e demais centros religiosos. Apenas serviços essenciais de abastecimento, como supermercado e farmácias poderão abrir.

Outra medida é a restrição à rodoviária a profissionais da saúde, segurança e serviços essenciais, além da redição da quantidade de ônibus, tanto em linhas municipais, quanto intermunicipais, "ficando proibido o transporte de passageiros a pé". Vale lembrar que a Guarda Municipal e a Polícia Militar também já estão nos acessos a cidade controlando a entrada e saída de veículos e que as praias estão interditadas.

< Incêndio atinge cobertura na Barra da Tijuca Vasco suspende atividades por tempo indeterminado <